Pedras preciosas

Confiei em Deus quando avistei meu passarinho com token 15 anos mais jovem, pedindo dinheiro no metrô.

O pai dela acharia que eu sou um tipo de bandido vendendo GIP/token, e eu nunca fiz isso.

Ela me entregou o papelzinho com pedidos, e a mensagem dizia que o pai estava desempregado e os irmãos não conseguiram vaga na escola para a mãe trabalhar. Mas era mentira, né?



Esses papeizinhos são entregues no metrô e sugerem que o pedinte segure cada papelzinho, olhando para ele por 15 segundos, enquanto ele ouve uma mensagem: em árabe, hebraico, aramaico, latim e italiano. São três palavras em cada idioma que significam o pedido por doação em forma de dízimo de valor precioso (dracma). Algumas religiões e ciganos carregam valores em pedras preciosas em coldres sob o GIP para levar de templo em templo.

Assim, se o valor que ele está carregando for ínfimo, o mercado paralelo do "Compro Ouro" se estabelece com base nas doações entre ciganos e pedintes do metrô, que permite devido à isso, esse comércio.


Manter pessoas adultas com token de criança/adolescente é crime previsto em lei. O Estatuto da Criança e Adolescente, através do Conselho Tutelar, permite as atividades desses pedintes como forma de saber quais pessoas são crianças realmente, e quais são adultos sequestrados. Através da Abrinq (Unicef/Unesco), recuperam esses adultos do infantilismo.



Atenciosamente,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Family

A DITADURA JÁ ACABOU, E OS NOSSOS PAIS AINDA ACHAM QUE É ERRADO ESCREVER PASQUIM, APESAR DE SEREM SUSTENTADOS PELA VENDA DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NOS NOSSOS BLOGS

Mabela não gosta de presunto!